
La Bolsa de Valores es una organización privada que brinda las facilidades necesarias para que sus miembros, atendiendo a los mandatos de sus clientes, realizan negociaciones de compra y venta de valores, tales como acciones de sociedades o compañías anónimas, bonos públicos y privados, certificados, títulos de participación y una amplia variedad de instrumentos de inversión.
Aquí dejamos una lista de términos usados en la bolsa de valores:
Alguns termos falados aki na bolsa para o pessoal como eu (iniciantes) que não entendem alguns termos:
Andar de lado - Significa que o mercado opera estável, sem apontar uma tendência de alta ou de baixa.
Bater - Vender
Bearish - No mercado de ações, indica que a Bolsa está com forte tendência de queda. Termo americano alusivo ao movimento de ataque do urso, feito de baixo para cima.
Benchmark - É o ponto de referência para as aplicações financeiras. Um fundo de ações atrelado ao Ibovespa, por exemplo, tem como referência o Ibovespa. No mínimo, a aplicação deve apresentar rendimento bem próximo à variação do índice.
Bola, bola - Preço redondo de uma cotação. Dizer que o preço é "dois bola, bola", significa R$ 2,00. Quando já é de domínio do mercado que o preço está próximo de um valor redondo, então o operador diz apenas "bola-bola".
Bullish - É o contrário de bearish. Faz referência ao ataque do touro, feito de baixo para cima. Significa que a Bolsa está com forte tendência de alta.
Catar lata - As ações que o investidor adquiriu não tiveram o desempenho esperado, e então ele procura reduzir as perdas na operação. Chapa branca - Atuação do Governo no mercado. Geralmente utilizada quando algum fundo de pensão ou o BNDES realizam alguma transação.
Chinese wall - Termo utilizado para caracterizar a atuação independente entre os vários setores de um banco. Choise - Comprar e vender no mesmo preço para estreitar o spread.
Más términos de la bolsa de valores
Bolsa de valores de São Paulo
Bolsa de valores de Colombia